4 Exercícios Diários Que Você Pode Fazer em Menos de 10 Minutos Para Melhorar Seu Equilíbrio Enquanto Você Estiver Dentro de Casa

Reduza seu risco de quedas com estes simples movimentos de estabilidade.

por Mike Zimmerman, AARP.

 

Assim como a força, o equilíbrio diminui com a idade. E com a perda de equilíbrio, aumenta o risco de lesões e perda de mobilidade. Mas o treinamento de força e equilíbrio pode melhorar sua capacidade de manter-se centrado e estável. “Existe uma enorme relação entre equilíbrio e força”, diz Mary Helen Bowers, fundadora da Ballet Beautiful, sediada em Nova York, e bailarina profissional que oferece treinamento em equilíbrio, força e flexibilidade. Bowers recomenda quatro exercícios que você pode fazer em menos de 10 minutos por dia. “Faça três a quatro vezes por semana por algumas semanas e você notará uma diferença”, diz ela.

 

Shambala Spa em Florianópolis

LAURA BARISONZI

Toque os Dedos do Pé no Chão (Toe Tap)

Fique com uma mão na parede para manter estabilidade. Mantendo as duas pernas retas, levante uma perna e estique-a à sua frente até que esteja em um ângulo de 45 graus com seu corpo, dedos apontados. Agora toque os dedos dos pés no chão, aguarde um momento e retorne à posição inicial.
Faça 2 séries de 8 repetições com cada perna.

 

Shambala Spa em Florianópolis

LAURA BARISONZI

Sobe nos calcanhares com joelhos dobrados

Fique com uma mão na parede para estabilidade, com o outro braço ao seu lado. Mantendo os pés juntos e o tronco reto, dobre os joelhos. Em seguida, levante os calcanhares do chão enquanto as pernas esticam, ergue o braço livre acima da cabeça. Segure por um momento.

Realize 2 séries de 8 repetições.

 

Shambala Spa em Florianópolis

REMIE GEOFFROI

Dedos dos Pés Para Cima

Deite-se de costas, com as mãos sob os quadris e levante as pernas retas no ar. Agora puxe com o estômago para levantar levemente os quadris do tapete; aponte os dedos dos pés. Mantenha por 2 contagens; depois, mantendo as pernas perpendiculares a você, abaixe os quadris de volta ao tapete.

Faça 2 a 4 séries de 8 repetições.

 

Shambala Spa em Florianópolis aYTAnZG StBQf9nTmdTwkN1 ITlkm3AoLjEji0ImC3xPkeKKUNA6py68dXUfA8tm EH701ItjM55KbOuD bsaEHVTl9knryGh9oKaJX301PxxarD5cKOluLCGboj6OjfgQWzKbwW70SczlRuJpmXkdNJ1atcLwT1 BwHHYv

REMIE GEOFFROI

Arabesco

Fique em suas mãos e joelhos. (Use um travesseiro sob os joelhos, se desejar.) Puxe o abdômen e levante a perna direita para trás, mantendo o abdômen firme, com o joelho reto e os dedos apontados. Não arqueie as costas. Segure por um momento, depois abaixe e repita com a perna esquerda.

Faça 2 séries de 8 repetições.

 

Mike Zimmerman escreveu e editou dezenas de livros sobre fitness e nutrição.