Ah …. O Verão!

Veja quais os cuidados para ter uma pele linda e macia

O verão é uma delícia, época de viajar, ir pra praia, tomar sol, banho de piscina… também é um período excelente para cuidar do seu corpo e da sua pele, que pode sofrer alguns danos se não forem tomados os devidos cuidados. Primeiro,  com uso do protetor solar (mesmo em baixo do guarda-sol), principalmente no rosto é preciso um fator com no mínimo 30 FPS. E depois, a hidratação, que irá revigorar e deixar a pele mais macia.

Para garantir que os produtos hidratantes tenham maior efeito sobre a pele, é necessário eliminar as células mortas, através de uma esfoliação no corpo todo. Aline Nascimento, esteticista do Shambala SPA, explica como funciona este processo: “É muito comum ouvir o termo “renovação celular” quando o assunto é beleza. Mas será que a maioria das pessoas sabe ao certo como isso funciona? As células novas da epiderme, camada mais externa da pele, empurram as mais antigas para cima, atingindo a camada córnea.

Neste momento, elas sofrem uma queratinização e formam uma estrutura compacta e protetora, até morrerem e descamarem. Não notamos isso acontecendo, mas nossa pele é renovada e descama constantemente. Estas novas células levam cerca de 28 dias ou até mais, no caso de peles maduras, para atingir a superfície. Este processo é chamado de renovação celular e é fundamental para manter a saúde cutânea”

 Benefícios

Aline também esclarece quais os benefícios que a esfoliação proporciona para a pele:

Quando esfoliamos a pele auxiliamos a renovação, estimulando e acelerando este processo, pois removemos a camada córnea e as células mortas. A esfoliação também estimula a circulação sanguínea e potencializa a absorção e o transporte de nutrientes para a pele

Quais os cuidados após a esfoliação?

Estas novas células que estão a caminho precisam de muitos cuidados, hidratação e proteção. Por isso, a esfoliação demanda uma atenção especial. Alguns esfoliantes e cremes pós-esfolição possuem substâncias tóxicas ao corpo. Uma boa escolha é usar produtos naturais, esfoliantes caseiros, preparados na hora e com produtos orgânicos, de preferência. Sementes trituradas como a linhaça, chia, sal, açúcar, aveia, coco ralado, ervas e óleos vegetais e essenciais ganham combinações perfeitas para esfoliar e hidratar adequadamente a pele. O resultado é uma pele limpa, aveludada e saudável.

Uma boa dica é o tratamento de esfoliação do Shambala SPA  feitos com ingredientes naturais como Côco, Canela, Sal Marinho e Ervas.

Receita Esfoliante Natural


Uma ótima receita de esfoliante para peles sensíveis:

• 2 colheres (sopa) de aveia em flocos finos

• 2 colheres (sopa) de mel

Misture os ingredientes e com movimentos circulares, passe no rosto. Em seguida enxágue com bastante água e depois finalize com um hidratante. Esta mistura é mais suave e por isso é recomendada para a pele sensível, pois a aveia ajuda a nutrir a pele.