Seu Corpo, Seu Templo

Por Sarah Hauch

Como tudo o mais, a nutrição é muito mais multifacetada do que poderíamos imaginar. Mas, ao mesmo tempo, é muito simples. Existem inúmeras teorias e “planos de dieta ” que defendem uma certa maneira de comer. Muito carboidrato, pouco carboidrato, alto teor de gordura, baixo teor de gordura, comer apenas uvas, só comer sopa de repolho, comer o café da manhã que deseja, mas apenas na terceira lua cheia.

Por que, eu me pergunto, que há tanta confusão em torno de comer? Por que há tanta coisa sobre comer de uma determinada maneira? Meu objetivo para este artigo não é falar sobre a religião de um estilo de vida “crudívoro”, mas para convidá-lo a experimentar o lado mágico de alimentos. Isto é simplesmente uma introdução. Isto é muito mais profundo. Mas, por agora, peço-lhes para abrir os vossos corações, ter essa informação para o que é, e questionar suas crenças.

pistacheEu gostaria de colocar algumas questões que não são bem para serem respondidas, mas sim algo para ser meditado. Comer é um hábito tão natural para nós que é raro questionarmos o que é ou por que fazê-lo. That is why, vamos esvaziar o nosso copo. Einstein disse uma vez: “O essencial é livrar-se de preconceitos profundamente enraizados, que muitas vezes repetimos sem examinar.”

Faça a si mesmo estas perguntas:

Por que nós comemos?
O que é nutrição?
Por que existem diferentes tipos de alimentos?
Como é que comer pode afetar nossa progressão física e espiritual?
Qual é a diferença entre o alimento cru e a comida cozida?
Se o alimento tem uma frequência, como isso afeta meu corpo físico e espiritual?

pitayaQuando pediu para falar sobre os benefícios de uma dieta de alimentos crus, David Wolfe disse certa vez: “O que nós comemos ajuda a orientar o nosso caminho. Comer determina o nível de saúde que nosso corpo vai experimentar. Cada pedaço de comida colocado no corpo deveria acrescentar à nossa força, espiritualidade e beleza. Cada refeição se torna parte de quem nós somos no nível mais profundo.

 

 

wrapEu amo isso. Esquecemo-nos de que o nosso próprio corpo – as nossas células, a nossa estrutura orgânica, o nosso sistema nervoso, nossos hormônios, nossos órgãos e tecidos cerebrais (essencialmente a forma como processamos e sentimos as informações) e até mesmo o nosso DNA, é composta dos alimentos que comemos . É nossa escolha se nós abastecermos nossos corpos (nossos templos) com o açúcar refinado, animais mortos, alimentos desidratados e fritos, pesticidas, herbicidas, ou com os alimentos vivos que a própria Mãe Natureza providenciou para nós.

Nosso estado de saúde físico e espiritual está em nossas mãos. Os alimentos crus contém todos os nutrientes que precisamos para uma saúde ótima e bem-estar. Ao contrário de muitos alimentos cozidos, alimentos crus estimulam, em vez de impedir, a cura natural do corpo e processo regenerativo – eles trabalham com a natureza e não contra ela. As frutas limpam e a clorofila (folhas verdes) cura e reconstrói.

green-veggie-wraps-and-chickpeasA nutrição ideal da mente, body, alma e espírito é o que todos nós precisamos – precisamos de uma dieta evolucionária para uma consciência evolutiva.

Nós, da Mystery School, temos trilhado um caminho de conhecer a si mesmo, em busca de se tornar o Adam Kadmon, ou “Corpo de Luz ‘. Como nós ascendemos e a nossa consciência também, precisamos ascender a nossa consciência física. Convido-vos a olhar o alimento de uma maneira nova, como uma ferramenta para o seu progresso espiritual. A comida detém mistérios que ninguém pode realmente entender. Aqui estão mais alguns tópicos para você refletir:

  • Todos os alimentos tem vibração, e alimentos crus têm uma vibração mais elevada do que alimentos cozidos. Como isso afeta você?
  • Frutas e vegetais crus contém eletricidade e têm a capacidade de acender uma lâmpada, LED ou LCD.
  • Minerais abastecem nosso sistema nervoso … cristais são essencialmente minerais … cristais sustentam as geometrias sagradas … diz-se que Adam Kadmon contém as geometrias sagradas para subir a Deus … frutas e vegetais são ricos em minerais … uau!
  • Seu corpo físico é o seu templo aqui na Terra. Como você trataria um templo?
  • Comida feita com amor alimenta a alma. Eu realmente acredito nisso.
  • Há tanta profundidade para o lado prático, científico e alquímico de alimentos crus. Hoje eu espero que você possa começar a olhar o alimento de uma maneira nova e excitante para o seu progresso espiritual.

morangosAcredito firmemente que é mais fácil adicionar coisas do que levar as coisas para fora. Se você está interessado em uma dieta rica em alimentos crus comece adicionando mais destes alimentos em suas refeições. Adicione uma salada em seu jantar ou uma maçã em seu almoço. Nós todos sabemos que devemos “comer melhor ‘, mas eu convido você a colocar o dogma de lado. Coma alimentos que alimentam o seu espírito, conectam você com o Universo e com Deus, e fazem você se sentir bem.

Deixo-vos com uma citação de Gabriel Cousens, a partir de seu livro Nutrição Espiritual: “Para uma nutrição adequada ter um benefício máximo, ela precisa ser integrada a um equilíbrio harmonioso de vida correta, bom companheirismo, sabedoria, meditação, oração e amor. ”

Ao longo da minha jornada eu aprendi sobre equilíbrio. Ser 100% “cru” não tem necessariamente de ser seu objetivo. No final, espero que você experimente em sua dieta, e descubra o que funciona melhor para você. A dieta de alimentos crus pode funcionar bem para o seu corpo, ou talvez não. Você pode achar que lhe fornece energia elevada e aumento da vibração, and, em seguida, sente a necessidade de se mover para trás em um plano de refeição mais equilibrada. No final, esta é a sua jornada. Minha esperança é lhe fornecer informação objetiva, para que você possa vir a conhecer melhor a si mesmo e seu corpo.

5 dicas simples para adicionar mais alimentos crus em sua dieta:

sorvete1. Coma mais frutas. Se você está tendo um desejo por algo doce, experimente alguns morangos frescos ou uvas congeladas.

2. Faça pacotes de lanches e leve-os para o trabalho ou tenha em sua bolsa. Em um saquinho misturar frutas secas, nozes, sementes e grãos germinados.

3. Compre legumes pré-cortados e coloque-os em uma tigela na geladeira.

4. Tome um smoothie no lanche (ou almoço ou jantar). Misture frutas e verduras em um liquidificador.

raw sushi

5. Inclua de alguma forma algas em sua dieta. Parece meio louco, mas confie em mim. As plantas obtém sua nutrição do sol. A energia do sol é convertida em clorofila, que então se torna a força da vida (ou sangue) das plantas. Algas tem a maior quantidade de clorofila do planeta. A clorofila aumenta a nossa vibração, nos limpa de impurezas (ajuda na desintoxicação), fornece ao corpo humano grandes quantidades de vitaminas e minerais, aumenta a nossa alcalinidade (quando estamos com baixa alcalinidade nosso corpo começa a se decompor), e fortalece nosso sistema imunológico. Também protege o corpo contra a radiação.