Massagem Pedras Quentes

A Massagem com Pedras Quentes é uma especialidade onde o terapeuta utiliza pedras lisas e aquecidas como uma extensão de suas próprias mãos, ou colocando-as sobre o corpo. O calor é profundamente relaxante e ajuda a aquecer os músculos tensos, para que o terapeuta possa trabalhar mais profundamente, de forma mais rápida.

pedras quentes As Origens

As pedras aquecidas pelo fogo foram utilizadas primeiramente por nativos americanos para tratar dores musculares, mas o renascimento moderno de pedras quentes na massagem é geralmente creditado a Mary Nelson, de Tucson, Arizona.

 

Como é Feita

Inicialmente é feita uma massagem em todo o corpo e a seguir o terapeuta realiza também uma suave massagem com a pedra aquecida deixando-a pousada durante alguns minutos, em alguns pontos específicos do corpo.

Alívio Da Dor

Embora todos os tipos de massagem possam ajudar a aliviar a dor causada por tensão muscular, rigidez articular ou lesões, uma massagem com pedras quentes pode proporcionar maior alívio devido à natureza intensa da massagem. É importante deixar o seu massagista saber se você sente que o calor das pedras é demasiado ou que a pressão que ele está usando é muito forte.

© Mark Stevens 2010Melhoria da circulação

Como o calor das pedras penetra nos tecidos mais profundos do corpo, os vasos sanguíneos se dilatam, resultando na melhoria da circulação. A má circulação pode levar à fadiga, o que tensiona os músculos, e um acúmulo de ácido láctico nos músculos. O aumento da circulação proporciona mais oxigênio para os músculos, o que pode ajudar a aliviar dores.

 

 

Agende agora sua Massagem Pedras Quentes no Shambala SPA:

(48) 3233-0556