A Sálvia Branca

Como Limpar e Purifificar o Ambiente

A Sálvia Branca (salvia apiana) é uma planta sagrada para os índios norte-americanos que cresce de maneira selvagem nos desertos dos Estados Unidos. Seu poder de limpeza e purificação é enorme! Queimar uma única folha de sálvia branca perfuma o ambiente, trazendo uma sensação de bem estar, paz, energia e alegria.

planta sálvia

 

Dentro do Xamanismo Norte Americano, é consagrada para ser utilizada em rituais de limpeza, afastamento do mal ou simplesmente para criar um campo sagrado. Traz o poder de elevar nossos sete corpos sutis, além de banir energias e influências espirituais negativas, limpando e protegendo ao mesmo tempo.

 

 

 

A palavra Sálvia tem origem no latim salvare e significa salvação, evoca a cura. Geralmente suas folhas e talos são enrolados fazendo-se “bastões de defumação” (smudges), que propiciam uma defumação mais intensa, de queima lenta e prolongada, fácil de manusear. Cada bastão rende várias utilizações pois seu aroma é intenso e as folhas são grossas.

salvia concha

Modos de Uso: Acenda o maço de Sálvia ou algumas folhas e apague imediatamente, deixando apenas a brasa. Vá assoprando ou abanando com uma pena para que a fumaça se espalhe. Começando pela porta de entrada da casa, defume com a Sálvia em sentido horário, passando por todos os cômodos. Vá mentalizando a saída das energias negativas e a entrada das boas vibrações em seu lar. Utilize sempre que desejar purificar e aumentar a entrada de energias positivas em sua casa.

Você pode adquirir a Sálvia Branca no Shambala SPA!