A kabbalah Universal

Por Verla Wade

O Caminho da Liberdade Pessoal e Transformação

Quantas vezes você já pediu por uma mudança em sua vida, querendo que uma situação ou uma pessoa mude, então estas circunstâncias se tornariam mais fáceis? No entanto, nós realmente não podemos influenciar a mudança em outra pessoa, somente em nós mesmos, logo a solução parece ser mudar a nós mesmos, ou pelo menos mudar a forma como reagimos.

Quantas vezes você já desejou ser diferente, ou que você pudesse responder de forma diferente a uma situação? Esse desejo de mudar – de ter ou influenciar a mudança em sua vida – é o primeiro passo para a transformação. Quando nos concentramos em nós mesmos com honestidade e compaixão e em nosso papel nas circunstâncias de nossa vida, nos movemos para a ciência da capacitação. Em outras palavras, começamos a nos libertar para que possamos subir, expandir e transcender o drama da condição humana.

Qual é o drama da condição humana? Todos os aspectos do ego negativo, todos os comportamentos, padrões e ações que bloqueiam a nossa capacidade de receber e fluir a Luz. Nossa cultura tem sufocado nossas necessidades espirituais em nome do progresso. Nós nos esquecemos de que somos seres espirituais tendo uma experiência física, e nossas almas tornaram-se aprisionadas.

E, no entanto, em um breve momento, talvez entre telefonemas, no chuveiro, ou apenas antes de adormecer, sabemos que há algo mais. Uma voz (que para muitos de nós está se tornando mais e mais insistente) está questionando: isso é tudo para o que fomos feitos? Porque esta vida não é suficiente? O que estou realmente aqui para fazer?

Nascemos em dualidade e para a maior parte, o sistema educacional ignora nossa natureza espiritual. Somos ensinados a exercitar os músculos da mente, e ignorar os nossos sentidos. Após anos seguindo os padrões prescritos de sucesso, subindo os degraus, investindo no materialismo para a felicidade, estamos acordando sabendo que tem que haver mais – que isto não é tudo que existe. E começamos a procurar. Parece que perdemos o real manual de instruções para a vida!

nature-photography-05Por milhares de anos, a Kabbalah Universal providenciou um caminho para libertar a alma e transformar a vida das pessoas. Ela fornece um currículo funcional passo-a-passo para a transformação. Partes disto podem ser encontradas em muitos lugares, mas nunca foi publicado em um trabalho. Até hoje, continua a ser uma tradição que é passada oralmente de professor para aluno. A totalidade não pode ser dada em formato de livro, porque cada pessoa tem sua própria e única integração e cura no caminho.

A Kabbalah Universal proporciona um sistema para recuperar a nossa verdadeira autonomia, liberdade e divindade. A Árvore da Vida oferece a escada, ou mapa de compreensão e realização. Ela mostra a estrutura, dinâmica e funcionamento do universo, assim como nos oferece a oportunidade para despertar e superar os obstáculos em nossas vidas, libertando-nos para sermos os nossos “eus” autênticos. Ela faz isso por trazer o inconsciente para o consciente, assim, abrindo-nos para níveis mais elevados de percepção.

Como nos tornamos mais conscientes, podemos nos conectar e manter altos níveis de energias universais, e encaminhá-las para alcançar a realização, propósito e iluminação. Em outras palavras, o sistema kabbalístico nos mostra como ascender, alcançar o contato com o divino, e trazer o céu para a terra, viver divinamente cumprindo nosso destino.

A Kabbalah Universal ensina como nos abrir para as energias universais, deste modo aproveitando e direcionando-as em nossas vidas diárias, então nos mantemos mais no fluxo. O resultado é que começamos a experimentar mais alegria verdadeira, profunda paz interior, e a paixão para cumprir nosso destino exclusivo (propósito de vida).

Se você está procurando renovação interior, um novo modo de ser em seu mundo, cumprimento de seu destino ou mais fluxo em sua vida – a liberdade e a transformação em cada nível de sua vida – eu convido você a explorar a kabbalah Universal.

Ascendendo a Árvore da Vida

Na Escola Moderna de Mistérios, a Kabbalah é estudada pelo que chamamos de “ascensão” até a Árvore da Vida. Esta “árvore” é composta por dez esferas chamadas sephirah. Cada uma das dez esferas é um estudo complexo e cohecimentos de psicologia e espiritualidade. Aqui está uma breve visão geral dos atributos e qualidades, bem como o entendimento do que seria atingido em cada uma das esferas:

(Leia da parte inferior, subindo a Árvore da Vida)

KBL-TreeoflifeKether
Soberania, semblante vasto, maior criatividade, final da última informação, busca espiritual interior e as suas causas e realização.

Chokmah
Sabedoria, coroa da criação, iniciativa pessoal, uma fonte de energia que coloca as coisas em movimento, realização de suas habilidades.

Binah
Compreensão, inteligência, compreensão maior das dores e dos fardos, uma compreensão mais profunda, força através do silêncio.

Daath
Conhecimento, o abismo, a dominação sobre as trevas, a abertura do espírito, desejo dele, coragem.

Chesed
Misericórdia, o amor, a majestade, a obediência a leis superiores, construção da oportunidade, a abundância, prosperidade.

Gebruah
Força, justiça, poder, coragem para derrubar velhos padrões, confiança, iniciativa, julgamento crítico, atividade.

Tiphareth
Beleza, maior senso de devoção, cura, harmonia, consciência de Cristo, compaixão.

Netzach
Entusiasmo, otimismo, atividades criativas, sexualidade e elementos da natureza, amor e idealismo.

Hod
Paciência, praticidade, conhecimento, comunicação, veracidade, aprendizado, magia.

Yesod
Fundação, independência, confiança, intuição, capacidade psíquica, saúde mental e emocional, auto-conhecimento e mudança de compreensão.

Malkuth
O reino, o portão, o mundo, o discernimento, a saúde física, a auto-descoberta, a vida elemental.

Se você estiver interessado em experimentar a Kabbalah Universal através do programa de ascensão de 10 meses, há aulas programadas em todo o mundo. Para encontrar um professor de kabbalah Universal em sua área, entre em contato com a Escola Moderna de Mistérios.

VerlaVerla Wade se aposentou do mundo corporativo em 1999, e fundou a Fundação Luz Viva , que é dedicada a fornecer caminhos para a iluminação através da educação , cura e transformação. Ela vem estudando com a Escola Moderna de Mistérios desde 2000 e incorporando esses ensinamentos e curas espirituais em sua prática. Iniciada na hierarquia espiritual da Luz como Professora e  Guia na Fraternidade / Irmandade da Luz, ela também serve como Shaman Celta , kabbalista , Mestre de Rituais, Alta Sacerdotisa, e Professora especializada em  Magia Elemental. O dom de Verla como professora de Kabbalah é despertar esses antigos ensinamentos dentro de cada indivíduo , tornando-os pertinentes à complexidade da vida moderna . Ela auxilia cada aluno com a aplicação e integração da Kabbalah em sua vida pessoal.
Texto traduzido da Magus Magazine: “The Universal Kabbalah”

quero saber mais